Início > JAVA, Linux > No supported Browsers Found – instalando RAD 7.5 no ubuntu

No supported Browsers Found – instalando RAD 7.5 no ubuntu

Nas ultimas versões do Ubuntu (11 e 12), ao tentar instalar o RAD 7.5, ao executar o launchpad.sh, obtemos o erro “No Supported Browsers”. Isso ocorre pois a versão do Firefox é mais recente do que as especificadas no script browser.sh, que é chamado pelo launchpad, e fica dentro da pasta launchpad.

Para burlar isso e conseguir instalar o RAD, basta ir neste arquivo browser e remover esta checagem ou ainda adicionar a versão do seu navegador no mesmo.

No meu caso, limpei o browser.sh e o mesmo ficou assim:


whichBrowser=firefox

BROWSER=firefox;
export BROWSER;

LaunchPadBrowserPath=$PATH; export LaunchPadBrowserPath
LaunchPadDefaultBrowser=$BROWSER; export LaunchPadDefaultBrowser
export whichBrowser
if [ "$LaunchPadTest" ]; then
echo $LaunchPadBrowserPath
echo $BROWSER
fi

Feito isso, basta salvar o mesmo e chamar o launchpad e tudo ocorrerá normalmente.

Não se esqueça de executar este passo, senão irá ocorrer falha na criação do profile do WebSphere.

Enjoy!

  1. julho 24, 2012 às 11:17 am

    nice!

  2. Nando
    dezembro 29, 2012 às 12:43 am

    Oi…som som,testando…
    Então galera,estou trocando de desktop para notebook e gostaria de usar uma máquina virtual no windows,sendo que…isso é o que eu sei de informática:
    Aprendi onde fica o processador mês passado.Photoshop tô com preguiça de aprender.Depois de oito tentativas coloquei um hd como master e outro como slave.Como?Isso eu não me lembro.Ahn..sei formatar e algumas coisinhas de programas mas de hardware nada.Meu primeiro pc foi um positivo Kernel (assim que se escreve?) e fiquei um ano acostumando e depois passei pra xp,pq na época nem internet tinha pra Linux:/
    Podem me ajudar indicando um tutorial para iniciantes de Linux?
    Não percam a paciência,ninguém nasceu sabendo…
    Favoritando vocês e aguardando a resposta…abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

