Início > Diversos > Tiririca lança nova Florentina falando de Brasília

Tiririca lança nova Florentina falando de Brasília

Como se não bastasse ser eleito com um recorde de votos mesmo zombando com a cara do eleitor paulista, com frases do tipo “Vote no Tiririca, pior que está não fica” ou ainda “Você sabe o que um deputado faz? Nem eu, vote em mim que eu te conto depois.”, o palhaço, cantor e deputado Tiririca :-O , lançou uma nova versão de sua música de maior sucesso: Florentina.

Nesta nova versão, além de cantar todos os versos já consagrados, Tiririca adicionou uma parte na qual fala de Brasília, veja como é a parte:

Agora eu voltei pá cidade grande,
seu senadô pergunto:
Que música tu vai cantá aqui?
Florentina, Florentina,
Florentina de Jesus
Não sei se tu me amas,
Pra que tu me seduz?

O cantor claramente usa de sua posição para voltar a fazer sucesso na carreira musical. Se ele está certo? Claro que está! O fato dele ser deputado não quer dizer que ele não possa cantar e seguir carreira musical, lembrem que até o Gilberto Gil, enquanto ministro, cantava por ai.

Porém, só sei que é deprimente acompanhar vários países lutando pela democracia, como o Egito, Líbano, Marrocos, etc… e perceber, que num país no qual a democracia foi instituída a um bommmmm tempo, as pessoas ainda não aprenderam a votar. Elegem pessoas como Tiririca, Romário e cia. Não tenho nada contra eles, não mesmo, porém, qual a qualificação dos mesmos para cargos tão importantes? Não duvido até que um ou outro tenham boa intenção.

Um país que elege com um recorde de votos um palhaço, jogadores de futebol, mulheres melancia, pera, salada de frutas… não sei não se não seria menos danoso a nós voltarmos a monarquia, já que bobos da corte é o que mais temos por aqui!

Num país onde o governo doa R$ 3,5 MILHÕES DE REAIS para “salvar” o carnaval, e poucos mil para salvar as pessoas da enchente, e o povo que ainda fica dando colaboração, doando dinheiro para o pessoal da enchente, se sente útil por fazer alguma coisa… Deveria sentir vergonha! O que deveria ter sido feito era ter votado certo, e não ficar doando dinheiro agora, isso é papel do governo, ja “doamos” muito com nossos impostos. Acho que temos que ajudar as pessoas de alguma forma, mas não com dinheiro.

Pessoal, passou da hora de criarmos vergonha na cara, e aprendermos a votar, aprendermos a protestar, não sermos reféns de emissoras de TV. Aprendam a ter sua própria opinião, a internet pode ajudar muito!

De qualquer forma, não desisto do Brasil, e vou fazendo minha parte aqui, mas sei que cada povo tem o governante que merece!

Voltando ao Tiririca, é mentira que ele lançou uma nova florentina (espero que seja), foi só para chamar atenção a este desabafo!

[]s

  1. fevereiro 22, 2011 às 12:36 pm

    Falou tudo! Concordo plenamente

    • Marcos W. Ferretti
      fevereiro 23, 2011 às 12:47 am

      “…R$ 3,5 MILHÕES DE REAIS para “salvar” o carnaval, e poucos mil para salvar as pessoas da enchente…”.
      Isso me revolta.. isso me faz sentir vergonha de ser palhaço, ops!, quer dizer brasileiro!! Ja estou ate confundindo as palavras… parecem até sinônimos.. kk

  2. maio 9, 2011 às 11:53 am

    Gostei do post.
    Abraço.

    Link inserido no:
    http://linkandovoce.blogspot.com/

  1. fevereiro 22, 2011 às 11:50 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: