Início > Carreira > Saia da Zona de Conforto

Saia da Zona de Conforto

Zona de Conforto é o mesmo que comodismo! Como um profissional pode crescer, aprender mais se ele está acomodado?

Uma das principais atitudes de pessoas que venceram na vida e são modelos para nós, é que elas são inquietas, pro ativas, estavam sempre procurando coisas novas. Se você procurar na história, não vai ver nenhum vencedor acomodado!

Oscar Schimidt por exemplo, foi o melhor jogador de basquete brasileiro por que sempre ficava mais tempo treinando. Uns falam que é talento. Não existe talento sem esforços. Não adianta um ser nascer com algum dom e não aprimorá-lo, explorá-lo, não sair da zona de conforto e ir para a zona de esforço.

A figura abaixo mostra as 4 zonas que temos na vida:

  • A Zona de Perigo deve ser EVITADA! É onde você não tem condições de operar e não tem ninguém para ajudar, você tem que saber quando estiver nela e principalmente saber sair dela.
  • Na Zona de Risco você precisará de ajuda para operar, tanto de ferramentas, pessoas, recursos, etc. Você nunca sabe se terá ajuda, então é bom evitar.
  • A Zona de Esforço é o local ideal para sempre estarmos, tente ficar aqui sempre! Desafie-se! Aqui você tem condições de operar sozinho. Por exemplo, aqui você consegue pesquisar um framework novo do Java, e você já conhece Java!
  • Já a Zona de Conforto deve ser evitada, saia daqui. Você já fez tudo que poderia ter feito, agora é hora de aprender mais, não seja acomodado!

É isso, o recado de hoje é: SAIA da zona de conforto!

Categorias:Carreira
  1. Anonymous
    dezembro 14, 2009 às 2:50 pm

    JulianoAchei fatástica a contribuição, acabei de utilizar a figura para tomar uma decisão. abraçosGuto – http://engenhariasoftware.wordpress.com/

  2. junho 4, 2010 às 12:44 am

    excelente! post Juliano, e é comum cairmos na zona de conforto, mas temos que está sempre atento para as armadilhas. Tenho o hábito de sempre dizer que o presente é sempre passado.
    abracos.

  3. janeiro 5, 2012 às 5:01 pm

    Todas as pessoas que vieram de baixo, só mudaram de situação por que saíram da zona de conforto. Sair é fundamental, mas tem que saber para onde se quer ir!

    Abraços

  1. setembro 25, 2015 às 11:15 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: