Início > Diversos > Dia de São Francisco de Assis

Dia de São Francisco de Assis

Ontem foi o dia de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais. Ele nos presenteou com uma das mais lindas “orações” ou poesia(chame do que quiser🙂 ) que já vi, ai vai:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz. 
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna…
Deveríamos ter humildade e pedir isso todos os dias né?
Boa semana!
Categorias:Diversos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

