Início > Carreira > Linkedin: Uma ótima ferramenta para relacionamento profissional

Linkedin: Uma ótima ferramenta para relacionamento profissional

View Juliano Martins's profile on LinkedIn

Linkedin é um site de relacionamento profissional, parecido com o Orkut, porém baseado no currículo dos profissionais. Basicamente você se cadastra nele, cadastra suas experiências profissionais, e assim, vai conseguindo se relacionar com as pessoas que trabalharam na sua empresa na época que você trabalhou/trabalha, ou ainda, na faculdade na época que você estudou/estuda.View Juliano Martins's profile on LinkedIn

Mais interessante ainda é poder avaliar profissionais ou ainda ser avaliado, parecido com os testemunhos do orkut, mas claramente, mais profissional.

Existem diversas outras funcionalidades como comunidades, responder a perguntas, procurar emprego, etc.

Recomendo fortemente para qualquer profissional ou mesmo estudante, que entrem no linkedin, é um ótimo local para fazer networking.

A muito tempo eu me cadastrei no Linkedin mas achava que não daria em nada. Essa semana eu recebi um convite e voltei a logar, me surpreendi em ver que até mesmo o CEO da IBM está lá! Ou seja, o negócio não é mais uma simples brincadeira como o Orkut. As pessoas podem colher frutos sérios do linkedin.

Não seria legal encontrar pessoas por lá e estreitar relacionamentos?

Enjoy!

Categorias:Carreira Tags:, ,
  1. Graça
    fevereiro 4, 2009 às 8:12 am

    Bom Dia,

    Como acesso o LINKEDIN para cadastrar o meu curriculo???

    Obrigada,

    Graça

  2. Maria Cristina
    julho 10, 2009 às 8:25 pm

    Gostaria de me associar ao Linkedin. Como faço?

  3. abril 24, 2010 às 8:21 pm

    Boa noite como navegar e interargisr no linkedin ?

  4. julho 26, 2010 às 2:38 pm

    Estamos com oportunidades na empresa Interfood Importação Ltda, para profissionais residentes na cidade de São Paulo, das areas Marketing e Comercial, que tenham formação e/ou atuação comprovada no segmento de bebidas (especificamente vinhos e destilados. Os interessados deverão encaminhar CV detalhado, para endereço eletronico: sonia@interfood.com.br ou contatar-me via fone 11 2602.7259.
    Gratos,
    Interfood.

  5. Erson Vieira
    outubro 19, 2010 às 10:11 am

    Gostaria de saber como devo proceder para me associar ao linkedin.

    Abraço,

  6. novembro 25, 2010 às 6:34 pm

    Gostaria de saber como faço para me associar a Linkedin?

    Atenciosamente,

    Alexandre………………………………………………………….

    • novembro 25, 2010 às 6:35 pm

      Atenciosamente,

      Alexandre………………………………………………………………..

  7. Tatiana Carvalho
    dezembro 2, 2010 às 3:49 pm

    Boa tarde,

    Como eu faço para me associar ao Site?

    Obrigada

  8. Jania Gonçalves
    março 10, 2011 às 12:21 pm

    Gostaria de me cadastrar neste site,como faço?
    Aguardo resposta.
    Jania

  9. abril 4, 2011 às 3:44 pm

    boa tarde gostaria de saber como fazer parte deste link,para poder trocar experiências profissionais, e obter dicas na area que devo escolher
    Desde já agradeço
    Ediniz Santos

  10. Eliane Antonia Nascimento
    junho 2, 2011 às 10:41 am

    ostaria muito de saber como faço para me relacionar no linkedin.Achei muito interessante e de grande valia.Aguardo resposta.
    Desde já agradeço.

  11. Aline Mattos
    abril 10, 2012 às 12:17 am

    Boa Noite ! Gostaria de me cadastrar neste site como faço ?

  12. Fabio Antônio da Silva
    julho 31, 2012 às 11:31 pm

    Muito bom, vou me cadastrar também.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

