Inicial > JAVA > Exemplo de Sessão em Java com JSP + Servlet

Exemplo de Sessão em Java com JSP + Servlet

Criei um pequeno projeto no Eclipse para servir como base na explicação de criação de sessões em Java.

O exemplo chama-se Sessao, tem duas páginas JSP e um servlet que valida o usuário. Segue o exemplo na figura abaixo:

Para baixar o código fonte, clique aqui.

Categorias:JAVA Tags:, , , ,
  1. Vinicius
    junho 22, 2010 às 1:11 am

    Perfeito… Eu tava procurando extamente isso pra estudar !
    Valeu cara !

  2. Derek
    maio 6, 2011 às 6:33 pm

    oi

  3. Anderson
    junho 17, 2011 às 3:59 pm

    vlw man..
    ajudou bastante

  4. Antonio Andrade
    novembro 7, 2011 às 1:23 pm

    Parabens pela simplicidade e clareza!

  5. Felipe Lima
    junho 1, 2012 às 11:48 am

    eae blz ?
    gostei bastante tenho que apresentar meu tcc quarta feira que vem queria uma ajuda !
    eu ja tenho esse lance de sessão pronto porem gostei mais do modo que vs elaborou nao teria como voce me da uma dica aqui como iria ficar esse servlet se eu fosse trazer esse admin e senha do banco ?

  6. Willian Costa
    novembro 2, 2012 às 12:03 pm

    Ajudou bastante Juliano. Valeu a pena madrugar. Abraço.

  7. Luiz
    junho 26, 2016 às 3:06 am

    Olá, Juliano.
    Primeiramente eu gostaria de agradecer pelo post. Me ajudou a fazer um sistema de login como eu precisava. Só que eu tive um problema. Quando eu fazia o “session.invalidade” o servlet encerrava o objeto de sessão, porém o cache do navegador permitia que eu acessasse a página de administração pressionando o botão “voltar” do navegador. Esse comportamento era indesejado.
    Não sei se pulei alguma parte do código… enfim. Pesquise e resolvi o problema impedindo que o navegador faça cache da página com o seguinte trecho de código que vai na página JSP:

    response.setHeader(“Cache-Control”,”no-cache,no-store,must-revalidate”);
    response.setHeader(“Pragma”,”no-cache”);
    response.setDateHeader(“Expires”, 0);

    Isso funcionou pra mim.

    Obrigado!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário