Início > Diversos > Resolvendo problemas (rapidamente) com seu provedor via ANATEL

Resolvendo problemas (rapidamente) com seu provedor via ANATEL

Resolvendo problemas (rapidamente) com seu provedor via ANATELÉ moçada.. que triste isso… Mudei a três semanas e por incrível que pareça, ainda não consegui Banda Larga no meu apartamento. Após inúmeras reclamações, meu provedor de serviço, só estica o prazo para resolver a pendenga!

Estou fazendo um histórico de TI, que vou disponibilizar aqui no blog, as primeiras partes já estão prontas, mas, fazer upload de arquivos de 3 a 4 megas, é triste… vou postar quando tiver banda larga novamente.

Enfim, somente ontem eu recebi uma resposta decente do meu provedor, após reclamar na Anatel, e o mesmo tem 24 horas para solucionar meu problema ou, quem vai ter problemas são eles.

Consegui esse “feito”, em se tratando de Brasil, pois acionei a Anatel, então, essa é a finalidade desse post, dar uma dica de como resolver um problema com seu provedor de internet, seja ele ADSL ou não. A dica tambem pode ser utilizada para demais problemas de comunicação, por exemplo, telefonia.

Quando você tiver um problema, ligue para seu provedor, reclame, pergunte o nome do atendente e ao fim do atendimento, peça o número do protocolo. ANOTE tudo. Inclusive o horário que ele gerou o protocolo. Eles terão um prazo para te atender, geralmente 24 horas.

Quando o prazo vencer, NÃO LIGUE novamente para seu provedor, pois eles vão te enrolar e esticar o prazo (igual vinham fazendo comigo). Ligue na anatel ou vá ao seu site ( http://sistemas.anatel.gov.br/sis/SistemasInterativos.asp – sistema focus). Anote o protocolo da anatel e aguarde, aproximadamente 5 dias úteis.

Normalmente o provedor, quando recebe uma notificação da Anatel, resolve rapidinho seu problema, mas caso isso não aconteça, ligue para a Anatel novamente e pergunte a resposta para o problema. Caso a resposta não esteja ok, o que normalmente nunca é, peça ao atendente da anatel para abrir outra solicitação e peça a cópia por escrito para ele. Se o mesmo te questionar o motivo, alegue que você vai usar o documento para entrar na justiça contra seu provedor. Ao final do atendimento, anote o protocolo (como sempre), horário, nome do atendente, etc…

Com essa copia por escrito em mão, SE o seu caso ainda não tiver sido solucionado, você tem a arma para entrar na justiça ou o que ainda é pior para a prestadora, ir para a mídia (revista, jornal, programa de baixaria na TV, etc ), e ai meu irmão, ela vai se mobilizar para te atender.

Sabendo reclamar, até que o Brasil tem jeito!

Boa sorte ai!

  1. Carlos da costa
    janeiro 20, 2009 às 9:44 am

    Oi amigo,eu estou com um problema relacionado a velocidade de minha conexão, já tentei por diversas vezes mas não tive éxito, a resposta é sempre a mesma “Sua linha suporta apenas 1 mega de conexão “, mas próximo em minha residência tem duas lan com 2 megas de velocidade, a anatel alega não entervir em ploblemas de suporte técnico gostaria de uma opinião do senhor.

    Obrigado

  2. janeiro 20, 2009 às 10:00 am

    Oi Carlos.
    Então, isso pode acontecer mesmo. Pode ser que o tronco com as linhas vá até a lan house e de mais algumas “voltas” antes de chegar a sua casa.
    No interior, na casa de meus pais, acontece isso, na quadra ao lado, os caras consegem 4 megas, e na casa deles, não passo de 500 K!😥
    Ai não tem o que fazer mesmo, é limitação técnica.
    Tente avaliar se tem outras soluções por ai (virtua, etc)
    Abraços

  3. Rodrigo
    julho 22, 2010 às 7:53 pm

    Valeu pela dica eu vou seguir passo a passo muito obrigado! Faiz tempo que sofro com enrrola de provedor aff!Valeu

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: