Início > Diversos > Resolvendo problemas (rapidamente) com seu provedor via ANATEL

Resolvendo problemas (rapidamente) com seu provedor via ANATEL

Resolvendo problemas (rapidamente) com seu provedor via ANATELÉ moçada.. que triste isso… Mudei a três semanas e por incrível que pareça, ainda não consegui Banda Larga no meu apartamento. Após inúmeras reclamações, meu provedor de serviço, só estica o prazo para resolver a pendenga!

Estou fazendo um histórico de TI, que vou disponibilizar aqui no blog, as primeiras partes já estão prontas, mas, fazer upload de arquivos de 3 a 4 megas, é triste… vou postar quando tiver banda larga novamente.

Enfim, somente ontem eu recebi uma resposta decente do meu provedor, após reclamar na Anatel, e o mesmo tem 24 horas para solucionar meu problema ou, quem vai ter problemas são eles.

Consegui esse “feito”, em se tratando de Brasil, pois acionei a Anatel, então, essa é a finalidade desse post, dar uma dica de como resolver um problema com seu provedor de internet, seja ele ADSL ou não. A dica tambem pode ser utilizada para demais problemas de comunicação, por exemplo, telefonia.

Quando você tiver um problema, ligue para seu provedor, reclame, pergunte o nome do atendente e ao fim do atendimento, peça o número do protocolo. ANOTE tudo. Inclusive o horário que ele gerou o protocolo. Eles terão um prazo para te atender, geralmente 24 horas.

Quando o prazo vencer, NÃO LIGUE novamente para seu provedor, pois eles vão te enrolar e esticar o prazo (igual vinham fazendo comigo). Ligue na anatel ou vá ao seu site ( http://sistemas.anatel.gov.br/sis/SistemasInterativos.asp – sistema focus). Anote o protocolo da anatel e aguarde, aproximadamente 5 dias úteis.

Normalmente o provedor, quando recebe uma notificação da Anatel, resolve rapidinho seu problema, mas caso isso não aconteça, ligue para a Anatel novamente e pergunte a resposta para o problema. Caso a resposta não esteja ok, o que normalmente nunca é, peça ao atendente da anatel para abrir outra solicitação e peça a cópia por escrito para ele. Se o mesmo te questionar o motivo, alegue que você vai usar o documento para entrar na justiça contra seu provedor. Ao final do atendimento, anote o protocolo (como sempre), horário, nome do atendente, etc…

Com essa copia por escrito em mão, SE o seu caso ainda não tiver sido solucionado, você tem a arma para entrar na justiça ou o que ainda é pior para a prestadora, ir para a mídia (revista, jornal, programa de baixaria na TV, etc ), e ai meu irmão, ela vai se mobilizar para te atender.

Sabendo reclamar, até que o Brasil tem jeito!

Boa sorte ai!

  1. Carlos da costa
    janeiro 20, 2009 às 9:44 am

    Oi amigo,eu estou com um problema relacionado a velocidade de minha conexão, já tentei por diversas vezes mas não tive éxito, a resposta é sempre a mesma “Sua linha suporta apenas 1 mega de conexão “, mas próximo em minha residência tem duas lan com 2 megas de velocidade, a anatel alega não entervir em ploblemas de suporte técnico gostaria de uma opinião do senhor.

    Obrigado

  2. janeiro 20, 2009 às 10:00 am

    Oi Carlos.
    Então, isso pode acontecer mesmo. Pode ser que o tronco com as linhas vá até a lan house e de mais algumas “voltas” antes de chegar a sua casa.
    No interior, na casa de meus pais, acontece isso, na quadra ao lado, os caras consegem 4 megas, e na casa deles, não passo de 500 K!😥
    Ai não tem o que fazer mesmo, é limitação técnica.
    Tente avaliar se tem outras soluções por ai (virtua, etc)
    Abraços

  3. Rodrigo
    julho 22, 2010 às 7:53 pm

    Valeu pela dica eu vou seguir passo a passo muito obrigado! Faiz tempo que sofro com enrrola de provedor aff!Valeu

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

