Início > JAVA > Cliente CVS visual para Linux

Cliente CVS visual para Linux

Eu trabalho muito com CVS e Linux em meus projetos na IBM. Algo que me incomodava era trabalhar “na mão” ou com o gcvs. O gcvs, que para Windows chama-se Wincvs, é muito bem implementado em sua versão Windows, com ótimos recursos e ótima usabilidade, porém sua versão Linux é ruim. Definitivamente, muito ruim!

Eu encontrei um cliente para CVS, visual, muito bom para Linux. Estou utilizando em meu dia a dia e até agora não encontrei problemas. Eu trabalho com tags, branches, faço diffs e merges constantemente e tem sido uma mão na roda.

Cliente CVS visual para Linux

Trata-se do crossvc . Ele tambem tem uma versão para Windows e MAC.

No Ubuntu eu instalei rapidamente com um “apt-get install crossvc”, para rodar ele “crossvc” na linha de comando ou então crie um atalho!

Recomendado!

Categorias:JAVA Tags:, , ,
  1. janeiro 14, 2008 às 1:32 pm

    Olá Juliano

    Eu sempre uso o CVS do Eclipse ou Netbeans. Porque vc não usa também esses ? Existe alguma vantagem do WinCVS, CrossVC desse CVSs incluidos nas IDEs Eclipse e Netbeans ?

    Abraços

  2. janeiro 14, 2008 às 1:57 pm

    Oi Kleber.

    Eu não uso pois sou “masoquista”.🙂 Eu trabalho com Java sem IDE.

    Abraços.

  3. janeiro 16, 2008 às 11:34 am

    Oi Juliano,

    eheheh interessante. Porque até hoje eu vi apenas uma real necessidade do uso de CVS ou Clearcase na linha de comando.
    Quando em um projeto que eu trabalhei, o pessoal tinha vários scripts de build no servidores. Uns dos scripts baixava a ultima versão do code ( nesse caso eles precisam usar a linha de commando) no clearcase. Dai apartir do code eles geravam o build.

    Mas se for para aprender, acho legal conhecer na linha de comando também.
    Vou seguir sua recomendar pelo crossvc aqui no Ubuntu.

    Abraços

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

