Início > Linux > Fazendo seu fone e microfone funcionar no Ubuntu

Fazendo seu fone e microfone funcionar no Ubuntu

Essa dica é muiiiito básica, mas muita gente pode sofrer por causa disso. Eu tive que procurar no Help como fazer! Então, quem sabe alguem vai procurar no google, e encontre aqui!

Para habilitar a entrada frontal (ou lateral, etc) de fone e microfone de seu computador com o Ubuntu 7.x, basta dar um duplo clique no ícone de volume ao lado do relógio no gnome, ir para a aba Switches, e habiltar o “Headphone Jack Sense” e o “Line Jack Sense” como na figura abaixo:

Fazendo seu fone e microfone funcionar no Ubuntu

Dessa forma quando você plugar o microfone e/ou o fone de ouvido, o Ubuntu vai detectar e alterar o som das caixas para seu fone!

Categorias:Linux Tags:, , ,
  1. André
    janeiro 23, 2008 às 12:43 pm

    Olá,

    No meu caso não existe a opção Headfone Jack Sense.

    Uso o ubunto 7.10 no note W7635 da itautec, chipset VN896.

    Você poderia me ajudar a configruar corretamente?

    Grato.

  2. Leo
    março 11, 2008 às 10:53 pm

    Estou com o mesmo problema, acho q o UBUNTU 7.10 criou esse problema e que não, consegui ainda sanar.

  3. Paulo
    março 29, 2008 às 6:55 pm

    O sisitema não aceita as configurações mostrata, somente um icone aceita ser marcado

    O microfone não funciona mau ubunto é o 7.10
    Paulo

  4. Paulo
    março 29, 2008 às 6:56 pm

    O sistema não aceita as configurações mostrata, somente um icone aceita ser marcado

    O microfone não funciona meu ubunto é o 7.10
    Paulo

  5. Leo
    abril 4, 2008 às 7:35 pm

    O meu ubuntu é o 7.10 kernel x.x.22 to com raiva desta opção que aparentemente foi retirada do sistema. Acho q vou testar a proxima versao, beta mesmo, para ver se corrigiram.

  6. seso
    maio 9, 2008 às 9:27 pm

    Cliquei no ícone como vc disse e apareceram poucas opções. Mas ja habilitei o microfone. Fechei e ao abrir haviam mais opções ainda. Deu tudo muito certo. Obrigado, isso ja tava me torrando e foi realmente muito simples.
    Obrigado.
    Seso

  7. Joás
    dezembro 14, 2008 às 8:39 pm

    Obrigado pela dica, Senhores!!
    Resolveu o meu poblema.
    Feliz Natal a todos!!

  8. Fabio Pimenta
    dezembro 1, 2009 às 1:54 pm

    para habilitar o microfone no ubuntu 9.10(karmic) clique com o botão direito no ícone de volume ao lado do relógio – preferências de som, na guia entrada, desmarque a opção mudo.

  9. guilherme
    janeiro 16, 2010 às 11:43 am

    Olá!
    No meu caso eu uso a ubuntu 9.4,masi eu naum estou conseguindo falar com meus amigos,eu já tentei tudo qu os senhores diseram,mais ainda naum estou conseguindo,se alguem consegui,me disser o por eu naum consigo falar ou como posso arrumar isso obrigado,ficarei grato.😉

  10. junho 27, 2013 às 4:50 am

    Hi my loved one! I wish to say that this article is awesome, nice written and come with approximately all important infos.
    I would like to look extra posts like this .

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

