Início > Linux > Aprendendo Linux

Aprendendo Linux

Post Editado: Muitas pessoas me perguntam por que aprender Linux e como aprender. Pensando nisso eu criei uma apresentação (que ate já utilizei na UFRJ), voltada para alunos de graduação que nunca tiveram contato com Linux ou ainda tiveram pouco contato.

A apresentação pode ser baixada deste link: http://br.geocities.com/julianommartins/linux.ppt

Novo link para a apresentação: ftp://200.230.71.2/linux.odpFormato ODP

Novo link para a apresentação: ftp://200.230.71.2/linux.pptFormato PPT

É importante salientar que a apresentação não aborta aspectos relacionados ao modelo de negócios Open Source/Free… Isso já é outro assunto!

No final da apresentação eu coloco alguns links que sugiro que sejam “bookmarqueados”, detre eles, eu destaco o Guia Foca Linux, esse é obrigatório para quem quer aprender Linux e para os que não sabem inglês, a boa notícia, ele é em português.

Lembre-se que eu estou a disposição pela IBM para levar este conteúdo para sua faculdade através do IBM Academic Initiative. Basta entrar em contato comigo! Divulgar Linux é um prazer!

Juliano

  1. dezembro 14, 2007 às 3:53 pm

    Olá, você poderia colocar esse link em outro endereço, pois no geocities a banda já foi estourada

  2. dezembro 14, 2007 às 4:27 pm

    Boa tarde Juliano, fui tentar baixar a apresentação, porém informa q foi excedida a cota de transferência. Poderia me enviar por e-mail (mhiroyuki at gmail.com) ou informar onde posso efetuar o download do mesmo?
    Obrigado!
    Abs!

  3. Luciano Silveira
    dezembro 14, 2007 às 4:55 pm
  4. Luciano Silveira
    dezembro 14, 2007 às 4:56 pm

    corrigindo o comentario anterior, saiu foi isto:

    O site que você está tentando acessar excedeu sua quantidade de transferência de dados permitida.

  5. Andre
    dezembro 14, 2007 às 5:00 pm

    O arquivo está com problema. Eu consigo baixar o ppt mas na hora de abrir, tem apenas uma imagem da Yahoo. Tem como corrigir, por favor?
    Grato.

  6. Antonio Sampaio
    dezembro 14, 2007 às 7:23 pm

    Olá, Juliano.
    Meus parabéns pela iniciativa. Parece realmente muito boa para a comunidade.
    Apenas uma sugestão: por que não hospeda o arquivo de sua apresentação no Google Pages (http://pages.google.com)?
    Tentei baixar o arquivo da apresentação, mas não pude por um limitação de banda do geocities. O Google Pages, por outro lado, não tem essa limitação.

    Muito obrigado!

  7. dezembro 14, 2007 às 7:40 pm

    Olá…

    Sou usuário de linux a pouco mais de 1 ano, e tentando ajudar a difundir o conhecimento sobre esse sistema operacional maravilhoso, comecei a reunir e a organizar um grupo de interessados em assistir a essa sua palestra na faculdade onde estudo…

    Assim que tiver uma lista maior de interessados eu entro em contato com você e com o coordenador do curso para tentar tornar isso possível.

    Parabéns pela iniciativa.

    Douglas C. R. Paes
    http://douglascrp.blogspot.com

  8. julio
    dezembro 14, 2007 às 9:47 pm

    .ppt ?????????????

  9. dezembro 14, 2007 às 11:09 pm

    Juliano, excelente apresentação. Mas sugiro hospedá-la no Slideshare, facilitando a acesso à mesma e livrando-o do peso de divulgá-la por intermédio de um PPT.

  10. Wilon
    março 15, 2008 às 8:47 pm

    Oi Juliano,

    nunca usei o linux,
    mas, estou muito interessado,
    por onde devo começar?

    Desde já agradeço

  11. emerson pires
    dezembro 23, 2011 às 4:03 pm

    Juliano, preciso de um favor, estou precisando saber sobre fundamentos do linux, para um concurso publico, onde posso conseguir um material na internet para que eu possa estudar. Preciso de ajuda nunca trabalhei com linux, vou ficar aguardando, muito obrigado!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

